5 Razões para ter o certificado SSL em seu site

5 Razões para ter o certificado SSL em seu site

5 Razões para ter o certificado SSL em seu site

Você sabe do que se trata o SSL? Tem noção de como isso pode contribuir para o seu site? Já notou que os maiores sites sempre possuem um cadeado verde na barrinha do navegador?
No fim, são diversas dúvidas que rolam em cima do assunto, e hoje, iremos abordar sobre cada detalhe do tema, além de falarmos sobre 5 razões para ter o SSL em seu site! Confira:

1 – Obtenha mais segurança em seus dados

O certificado SSL proporciona uma segurança muito bacana e precisa, ajudando a evitar a prática de phishing. Ok, caso não saiba, phishing é basicamente quando hackers ou pessoas mal intencionadas enviam e-mails para clientes de uma empresa, se passando por ela.
Seja colocando um link que redirecione os usuários para seus próprios websites, ou até mesmo utilizando o próprio site da empresa como forma de coleta de informações, o fato é: Esse crime é recorrente e perigoso!
O SSL é uma forma de proteger tanto os dados da empresa quanto o usuário, se tornando essencial para passar credibilidade.

certificado-ssl

2 – Passe confiança

Aqui não há segredo. Basicamente, acessar um site em seu desktop ou mobile, e em seguida, ser alertado que pessoas podem estar querendo roubar suas informações ou que o site não é seguro. provavelmente, lhe fará sair imediatamente.
O certificado SSL impede que casos assim ocorram, ou seja, seus visitantes se sentirão muito mais confortáveis e seguros ao acessarem seu site!

certificado-ssl

3 – Melhore sua posição no Google Analytics

Muitas empresas passam pela situação horrível de perder acessos pelo posicionamento baixo no Google. Trabalhar com SEO não é fácil, além disso, diversos são os problemas que podem surgir na hora de se rankear.
Enquanto menos empecilhos, melhor! O certificado SSL contribui com seu posicionamento, e isso acontece pois sites que não possuem o https perdem tráfico sobre os dados que recebem (Leia também sobre o novo HTTP/2).
Em resumo, você tem: mais segurança, menos perdas e melhor rankeamento!

certificado-ssl

4 – Obtenha credibilidade na hora de vender

Empresas que vendem seus produtos e serviços online devem, sem dúvida, passar credibilidade. O cadeado verde encontrado na barra de navegação mostra que, não só o cliente está seguro para realizar transações, como também contribui com a credibilidade em geral do site.
Vale lembrar que o certificado SSL é obrigatório para empresas que pretendem ter como forma de pagamento online o cartão de crédito.
Sim, as operadoras de crédito liberam o uso dos cartões apenas em sites que utilizam o SSL. O motivo é um tanto óbvio, visto que pretendem evitar fraudes, logo, ainda que confie em seu próprio site, as operadoras só irão confiar caso possua o certificado SSL.

certificado-ssl

5 – Instalação Simples

O certificado SSL possui uma instalação simples, renovação automática, é acessível e utiliza os melhores padrões de segurança.
Vem ganhando cada vez mais espaço e importância graças ao Let’s Encrypt, que fornece tal recurso gratuitamente e expande sua acessibilidade aos usuários.
Sendo assim, não existe motivo para não adotá-lo, visto que é um recurso que tem apenas pontos positivos a oferecer.

certificado-ssl

Mas afinal, o que é certificado SSL?

O certificado SSL consiste em um protocolo de segurança, permitindo que dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada. Tem como objetivo verificar a autenticidade do servidor e do cliente, por meio de certificados digitais.
Confuso? Relaxa, vamos explicar de maneira mais simples.
Imagine que um site queira roubar informações suas de maneira ilegal, acessando, por exemplo, dados do seu computador. Terrível, não? O Certificado SSL dificulta casos como este, proporcionando mais segurança ao usuário.
Por outro lado, podemos citar também a possibilidade de um usuário mal intencionado, estar disposto a prejudicar o site. O certificado entra novamente nessa questão, proporcionando uma segurança maior e dificultando possíveis ataques.

certificado-ssl

Quem usa o certificado?

Atualmente, os maiores sites utilizam o certificado SSL, como: internet banking, serviços de e-mail, lojas virtuais, sites de busca e notícias, redes sociais etc.
Dentre os exemplo mais famosos, podemos citar:
Facebook
Netflix
Riachuelo
Uol Notícias
Google
Youtube
Instagram
Mercado Livre
Dentre muitos outros. É simples, nem todos os sites que usam SSL tem sucesso, mas todos que tem sucesso usam SSL.

certificado-ssl

Qual a importância do certificado SSL?

Anteriormente citamos questões de segurança, credibilidade e melhoria no SEO. Vale lembrar novamente que o uso de cartões de crédito só é permitido em sites que possuem o https.
Some tudo isso, ao fato de dados criptografados que impedem certos ataques e dificultam o roubo de informações estarem presentes, além de sua implementação ser gratuita e utilizada na grande maioria dos sites mais populares.
Com tanta coisa junta, fica claro a importância do certificado SSL, não é mesmo?

certificado-ssl

Hotelwww – Migre do HTTP para o HTTPS

Nós da Hotelwww oferecemos diversos serviços, entre eles, realizamos a instalação do certificado SSL e migração do HTTP para o HTTPS, que para quem não sabe, pode apresentar uma porrada de problemas.
Perda de tráfego, problemas em chamadas de arquivos, redirecionamentos, indexação no Google etc. Problema é o que não falta, mas não se preocupe, estamos aqui para lhe ajudar!
Visamos evitar ao máximo as dores de cabeça quando o assunto é SSL, e por isso, você pode estar conferindo sobre nosso serviço de implementação do certificado, além de entrar em contato para esclarecer quaisquer dúvidas!

certificado-ssl

O certificado SSL só tem pontos positivos a oferecer, e por conta disso, qualquer site deve tê-lo, independentemente do ramo! Esperamos que tenha curtido nossa matéria, e se quiser saber mais sobre esse e outros assuntos voltados a TI, dê uma passada em nosso blog e conheça nossos serviços!