Formatou o computador e perdeu todos os arquivos do Outlook ? Caixa de entrada, caixa de saída, itens enviados, endereços rápidos?

Hoje já é possivel fazer um backup de todas as pastas e e-mail salvos em seu Outlook.

Com essa dica fácil e simples você vai aprender a fazer um backup de todos os arquivos salvos em seu Outlook, caso aconteça algo inesperado.

Vamos lá ..

1)  Temos que descobrir onde está sendo salvo os arquivos .pst e .nk2.

-Vá em Iniciar > Executar > digite ‘ cmd ‘ e pressione ENTER

-Digite ‘cd’ e pressione ENTER

-Digite ‘dir *.pst /s’ e pressione ENTER

Esse comando cd vai trocar o diretório e levar para o diretório raiz. Exemplo: Fazer você procurar direto na Raiz do disco sendo assim C:.

O comando dir *.pst /s vai procurar todos os diretórios e sub-diretórios, como por Exemplo: Procurar em todas as pastas do disco C: e arquivos que termine com a extensão .pst

Procure o arquivo em seu diretório conforme a imagem acima.

Procure o arquivo em seu diretório conforme a imagem acima.

Agora iremos procurar o arquivo .NK2

Abra seu Outlook > Ferramentas > Opções > Configurar E-mail > Arquivos de dados > Abrir pasta

Veja abaixo o passo-a-passo

No menu Ferramentas, clique em Opções

Na guia Configurar email, clique em Arquivo de dados

Clique em Abrir pasta

OBS:  O nome do arquivo é o nome do perfil do Outlook.

Sempre antes de importar o arquivo em sua máquina, procure saber qual é o nome do seu perfil para renomear o arquivo.

O nome do perfil pode ser encontrado aqui:  Iniciar > Painel de Controle > E-mail

Feito isso, agora você pode ter a qualquer momento um backup do seu Outlook e não se preocupar mais com perder e-mails, contatos, caixa entrada, itens enviados.

Agora é so importar os arquivos antigos no seu novo Outlook.