Palavras mais pesquisadas no Google

O que está sendo buscado no nosso Oráculo

Como descobrir as palavras mais pesquisadas? Você sabia que é possível descobrir o que está sendo buscado pelos internautas no Google? E mais, dá também para separar isso por país, região, data e categoria.

O Google disponibiliza o Google Insights for Search, um site onde temos diversas opções de filtro para identificarmos o quanto uma palavra está sendo pesquisada… vamos dar uma olhada?

Vejam na figura abaixo as opções de busca

Vamos entender um pouco sobre cada opção.

==> Comparar por: Nesta opção podemos selecionar como queremos comparar a nossa pesquisa, as opções são as que jã estão na imagem

==> Termos de pesquisa: Aqui você pode verificar uma palavra-chave em específico ou comparar as pesquisas de algumas palavras-chave

==> Filtro: Como o próprio nome já diz, aqui você filtra o que você quer pesquisar

Com esta ferramenta fica muito simples comparar tendências sazonais, distribuições geográficas e categoria de pesquisas específicas.

Para exemplificar vamos fazer uma pesquisa com dois termos que tem tudo a ver porém podemos ver diferenças gritantes de buscas por período: ‘Futebol’ x ‘Copa do Mundo’

Na imagem abaixo exemplificamos as duas palavras-chave que vamos comparar:

Nos filtros vamos deixar apenas pesquisas realizadas no Brasil nos últimos 90 dias

Podemos ver agora o volume das pesquisas no período pesquisado:

E agora o gráfico, vejam a mudança do comportamento da palavra ‘Copa do Mundo’ no mês de maio. A curva é realmente muito grande.

A média de quantidade de busca de cada termo é também especificada por estado

Como vimos, o Google Insights é uma ferramenta realmente sensacional. Além do que mostramos aqui ela possui muitos outros recursos. Aproveitem e qualquer dúvida nos escrevam.

Fonte: inSEO