Migração do Microsoft Exchange para o Google Apps

Migração do Microsoft Exchange para o Google Apps

Google AppsHoje, temos o prazer de anunciar o lançamento do Google Apps Migration para Microsoft Exchange, uma ferramenta que simplifica a migração de e-mails, calendários e contatos do Microsoft Exchange seja Hosted ou no local (on-premise) para o Google Apps. A ferramenta foi projetada para gerenciar migrações em massa de múltiplos usuários. Tudo isso de maneira simultânea e centralizada sem a intervenção do usuário final. Além disso, os usuários podem continuar trabalhando durante o processo de migração, para causar o mínimo de inconveniência aos funcionários.

Cada vez mais e maiores empresas trocam o Exchange no local para o Google Apps por causa das melhores ferramentas de comunicação, da inovação mais ágil, do corte nos custos e de maior simplicidade no gerenciamento de TI. Por isso, decidimos criar uma ferramenta de migração que pudesse lidar com dezenas de milhares de usuários.

Para as empresas que já adotaram o e-mail terceirizado com o Exchange hospedado, esta nova ferramenta de migração oferece a opção de uma experiência melhor de e-mail comercial a um custo reduzido. Isso sem considerar as poderosas ferramentas de colaboração incluídas no Google Apps.

Com uma interface simples em que há assistência passo a passo, o Google Apps Migration para Microsoft Exchange acompanha os administradores de TI durante todo o processo de migração.

Entre os recursos mais importantes da ferramenta, estão as habilidades de:

  1. Realizar múltiplas migrações paralelamente
  2. Gerenciar a migração de maneira centralizada sem envolvimento do usuário final
  3. Migração seletiva de e-mails, calendários ou contatos (ou combinações deles)

A ferramenta está disponível para clientes do Google Apps Premier e do Education Edition de graça aqui e funciona com o Exchange 2003 e 2007, Hosted ou no local. Vários de nossos clientes já utilizaram a ferramenta para realizar a migração de milhares de usuários do Microsoft Exchange para o Google Apps.

O vice-presidente da Appian Corporation, Myles Weber, disse que “é complicado realizar a mudança entre dois sistemas corporativos. O Google Apps Migration para Microsoft Exchange nos permitiu migrar 10 anos de dados de e-mails, calendários e de contatos de todos os usuários atuais do MS Exchange 2003 para o Google Apps com recursos limitados em um curto prazo”. A ferramenta é uma ótima vantagem para parceiros também. Mayooran Rajan, o CTO da Revevol Consulting observou: “Nós trabalhamos com empresas de 100 a 20 mil funcionários. Esta ferramenta nos ajudou a transferir nossos clientes para o Google Apps com mais rapidez e eficiência, poupando-nos tempo e dinheiro.”

Esperamos que o Google Apps Migration para Microsoft Exchange ajude empresas de todos os tamanhos a fazer a mudança para o Google Apps. Junte-se a nós para um webinar ao vivo a fim de saber mais sobre a ferramenta Google Apps Migration para Microsoft Exchange, boas práticas e experiências de clientes.

Fonte: Google blog