Ninja Faixa Preta no Gmail

Ninja Faixa Preta no Gmail

Eu recebo muitos e-mails por dia

  1. Navegue mais rapidamente pelo seu e-mail com atalhos do teclado.

    Usar atalhos do teclado ajudará você a economizar milissegundos de cada ação, o que pode acumular muitos minutos economizados por semana. Ative os atalhos do teclado em Configurações e use “j” e “k” para navegar para cima e para baixo na sua caixa de entrada, “o” para abrir mensagens, “r” para responder, “c” para escrever, “s” para adicionar ou remover uma estrela, “e” para arquivar e mais. Aperte a tecla “?” a qualquer momento para ver o guia de referência com uma lista completa de atalhos do teclado.

    Ativar os atalhos do teclado »

    Navegue mais rapidamente pelo seu e-mail com atalhos do teclado.

  2. Use operadores de pesquisa para encontrar a mensagem exata que você está procurando.

    O verdadeiro poder da pesquisa do Gmail está nos operadores de pesquisa, ou palavras que ajudam a modificar consultas. Por exemplo, se você deseja um e-mail específico enviado por Lisa que contém um pdf, digite “from:lisa has:attachment” ou, para encontrar todas as mensagens na sua caixa de entrada enviadas diretamente para você e que ainda não foram lidas, digite “to:me is:unread in:inbox.” Ative Autocompletar pesquisa no Labs para tornar o uso de operadores de pesquisa ainda mais fácil.

    Saiba mais »

  3. Filtre seus e-mails com endereços de e-mail personalizados.

    Na verdade, você tem mais variações de endereços do que somente “seunomedeusuario@gmail.com” e todos entregam e-mails a você. Você pode colocar um sinal de adição (“+”) e qualquer combinação de palavras ou números depois do seu nome, como mudar hikingfan@gmail.com para hikingfan+mailinglists@gmail.com ou hikingfan+junk@gmail.com. Em seguida, você poderá adicionar facilmente um filtro para marcar e/ou arquivar mensagens enviadas para as variações.

    Saiba mais »

  4. Veja quais mensagens foram enviadas diretamente para você.

    Os “Indicadores de nível pessoal” colocam setas ao lado das mensagens na caixa de entrada para que você saiba se um e-mail foi enviado diretamente para você. Uma seta única (›) significa que os e-mails foram enviados para você e para outras pessoas, e setas duplas (») indicam os e-mails enviados somente para você. Altere a opção “Indicadores de nível pessoal” para “Mostrar indicadores” em Configurações para vê-los.

    Ativar os indicadores de nível pessoal »

    Veja quais mensagens foram enviadas diretamente para você.

  5. Faça o Gmail chegar onde a internet não chega.

    Com o Gmail off-line você pode acessar seu e-mail e usar o Gmail como de costume, mesmo que não esteja conectado à internet. Qualquer mensagem enviada enquanto você estiver off-line será colocada na sua caixa de saída e enviada automaticamente na próxima vez em que o Gmail detectar uma conexão. Para começar, ative o Gmail off-line na guia Off-line em Configurações.

    Ative este recurso em Configurações »

    Faça o Gmail chegar onde a internet não chega.

  6. Adicione rapidamente vários anexos a um e-mail.

    Se você desejar enviar alguns arquivos da mesma pasta, basta segurar a tecla Ctrl (Cmd em Macs) e clicar em cada arquivo que desejar anexar à sua mensagem, ou segurar a tecla Shift para selecionar um grupo contínuo de arquivos. Você verá as barras de andamento em cada anexo conforme ele é carregado.

    Adicione rapidamente vários anexos a um e-mail.

  7. Adicione “(EOM)” ao assunto de mensagens de uma linha.

    Se você alguma vez desejou enviar uma nota rápida onde o assunto é a mensagem inteira (como “Vamos almoçar às 12h30?”) mas se irrita quando o Gmail solicita a adição de texto de corpo, basta digitar “EOM” ou “(EOM)” no final da linha de assunto (abreviação para End Of Message, ou Fim da mensagem) e o Gmail enviará educadamente a mensagem sem a solicitação adicional.

    Adicione

  8. Configure mensagens predeterminadas em vez de digitar a mesma resposta várias vezes.

    Se você perceber que digita a mesma resposta várias vezes, tente ativar as Respostas predeterminadas no Labs. Escreva sua resposta uma vez, salve-a e use a mesma mensagem mais tarde facilmente. Se desejar que seja totalmente automatizado, você pode até mesmo configurar filtros que respondem automaticamente à mensagens específicas com diferentes respostas predeterminadas.

    Experimentar no Labs »

    Configure mensagens predeterminadas em vez de digitar a mesma  resposta várias vezes.

  9. Clique menos e assista mais usando as visualizações do YouTube, Flickr, Picasa e Yelp.

    O Gmail pode detectar automaticamente links enviados comumente — vídeos do YouTube, links do Picasa e do Flickr e análises do Yelp — e mostrar visualizações dentro do Gmail. Ative os quatro labs de visualização da guia Labs em Configurações e, em vez de ter de clicar em um link de álbum do Picasa ou do Flickr para ver as fotos que contém, poderá ver as fotos diretamente na mensagem. De maneira semelhante, as mensagens com links do YouTube mostrarão o vídeo abaixo da mensagem e os links do Yelp mostrarão classificações, números de telefone e informações de listagem.

    Ativar no Labs »

    Clique menos e assista mais usando as visualizações do YouTube,  Flickr, Picasa e Yelp.

  10. Use os links rápidos para chegar onde quiser no Gmail com um clique.

    Os Links rápidos permitem que você crie atalhos para qualquer URL que possa ser marcado como favorito no Gmail. Ative os Links rápidos no Gmail Labs e escolha “Adicionar link rápido” para salvar um link para qualquer página em que estiver. Por exemplo, você poderia adicionar um link para um e-mail com suas informações de programa de milhagem que você referencia bastante ou adicionar um link para uma pesquisa que faz todos os dias, como “is:unread”.

    Experimentar no Labs »

    Use os links rápidos para chegar onde quiser no Gmail com um  clique.

  11. Envie e arquive em uma etapa.

    Ative “Enviar e arquivar” da guia Labs em Configurações e você verá um novo botão que envia sua resposta e arquiva a conversa com um clique.

    Experimentar no Labs »

    Envie e arquive em uma etapa.

  12. Mostre às pessoas quem você é com uma foto.

    Sua foto é mostrada sempre que alguém passa o mouse por cima do seu nome em sua caixa de entrada ou Contatos. Para adicionar ou alterar sua foto, clique em Configurações e procure pela seção “Minha foto”. Você pode fazer upload de uma foto, selecionar um dos Álbuns da web do Picasa ou inserir o URL da sua foto que já está on-line.

    Alterar sua foto »

    Mostre às pessoas quem você é com uma foto.

Seja Mestre no Gmail

Fonte: Google